Atacante está próximo de retorno ao Santos
Nesta quinta-feira (6), o atacante Renyer recebeu alta do Departamento Médico do Santos, e será novamente integrado à rotina diária de treinamentos da equipe sub-20 do Peixe. Sua volta aos gramados vestindo o manto alvinegro será avaliada e determinada pela comissão técnica de Orlando Ribeiro, que deverá escolher o melhor momento para colocar o jovem aos poucos dentro de campo.
Sem ritmo de jogo, o jogador se recuperou totalmente de uma ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma lesão meniscal ocorrida em julho do ano passado. Passada a cirurgia, ele ficou sob os cuidados do DM e da fisioterapia a partir de então.
Renyer vem sofrendo com problemas físicos desde março de 2020, quando teve a sua primeira lesão de ligamento cruzado do joelho direito, durante uma sessão de treinos com a Seleção Brasileira sub-17. Neste período, ele vivia uma de seus melhores momentos em sua carreira com diversas convocações para a Amarelinha, além de entrar em campo em duas oportunidades no time principal do Santos.
Depois de um longo período de recuperação, começou a temporada de 2022 como um dos melhores jogadores e artilheiro do Alvinegro Praiano no Campeonato Paulista Sub-20. Entretanto, sofreu a mesma lesão de LCA em julho, durante derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Parque São Jorge, em confronto válido pelo Brasileirão da categoria.
Promessa da base
Seus números são muito bons: em oito partidas pelo estadual, marcou 8 gols, além de mais duas bolas na rede em cinco jogos pelo campeonato nacional. Com 20 anos de idade, esta será a sua última temporada atuando na base do clube.
Internamente, Renyer é visto como um dos melhores talentos de sua geração, que acabou sendo prejudicado pelo alto número de lesões. A diretoria é otimista em relação a uma volta por cima, sendo aproveitado futuramente no elenco profissional.